ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Com temperaturas mais amenas, dia será de chuva e sol entre nuvens

Pancadas isoladas de chuva, que podem ser fortes, estão previstas para o Estado, principalmente à tarde; mínima de 22°C e máxima de 35°C

Liniker Ribeiro | 22/12/2017 06:40
Mulher prevenida com guarda-chuva andando por rua de Campo Grande hoje (Foto: André Bittar)
Mulher prevenida com guarda-chuva andando por rua de Campo Grande hoje (Foto: André Bittar)

As primeiras horas da nova estação, o verão, apresentaram características bem comuns: tempo instável, calor e muita chuva. Nesta sexta-feira (22), a previsão não será diferente. O sol até aparece em Mato Grosso do Sul, mas as nuvens aumentam ao longo do dia, o que pode provocar pancadas isoladas de chuva, que podem ser acompanhadas de trovoadas.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima hoje será de 22°C e a máxima pode chegar aos 35°C. A possibilidade de chuva na parte da tarde, e início da noite, é maior, assim como aconteceu ontem (21) em Campo Grande. Isso acontece por conta de uma onda de calor e umidade sobre o Estado.

Na Capital, a chuva teve início pouco depois das 19h e persistiu por algumas horas por quase todos os bairros. Ao todo, foram registrados 5,4 milímetros de chuva, até as primeiras horas de hoje.

Mesmo com o dia nublado, o Aeroporto Internacional da Capital funciona normalmente para pousos e decolagens, com todos os voos previstos.

No interior do estado, as temperaturas sofrem pequena queda e a previsão também é de chuva ao longo do dia. Em Novo Horizonte do Sul, por exemplo, os termômetros marcam 21°C de mínima e a máxima não deve passar dos 26°C.

Em Bataguassu e Água Clara, a previsão é de tempo nublado pela manhã e chuva à tarde, com temperaturas entre 23°C e 30°C. O calor será um pouco mais forte em Anastácio, onde a mínima é de 26°C e a máxima pode chegar aos 32°C.

Até mesmo no norte do estado os termômetros registram temperaturas mais amenas. Coxim terá um dia com 21°C de mínima e 26°C de máxima.

Nos siga no Google Notícias