ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

De onda de calor a tempestade, MS registra máxima de 38,9°C e promete ter chuva

Alerta de calorão é de risco à saúde devido às temperaturas previstas serem 5 °C acima da média

Por Lucia Morel | 17/03/2024 18:05
Área de alerta de onda de calor prevista pelo Inmet. (Foto: Reprodução Inmet)
Área de alerta de onda de calor prevista pelo Inmet. (Foto: Reprodução Inmet)

Corumbá, a 428 km de Campo Grande, teve a temperatura mais alta de Mato Grosso do Sul neste domingo, com 38,9 °C. A máxima do dia na cidade branca vai ao encontro da onda de calor vigente em MS e mais Estados brasileiros.

São dois alertas, um deles de grande perigo (vermelho) válido até dia 18 de março e que segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de risco à saúde devido às temperaturas previstas serem 5 °C acima da média e por período maior do que cinco dias.

Outro alerta é laranja e indica também aumento substancial de temperatura entre três e cinco dias e está valendo para o norte de MS, entre Corumbá, Alcinópolis e Água Clara.

Mais cidades que registraram temperaturas elevadas em MS são: Água Clara com 37,6 °C; Jardim com 37,4 °C; Dourados com 36,7 °C; Coxim e Ponta Porã com 35,1 °C; Paranaíba com 34,3 °C e Campo Grande com 34,3 °C.

Tempestade – Outros dois alertas do Inmet vigentes no Estado são de tempestade, sendo uma de maior perigo para a região sul, de Dourados a Mundo Novo, e outra mais calma que alcança o centro-norte de MS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias