ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Depois de temporal, Capital deve marcar mínima de 12º C até sábado

Amanda Bogo | 27/10/2016 16:06
Sol volta a aparecer em Campo Grande na tarde desta quinta-feira, após forte chuva que atingiu a Capital ontem (Foto: Fernando Antunes)
Sol volta a aparecer em Campo Grande na tarde desta quinta-feira, após forte chuva que atingiu a Capital ontem (Foto: Fernando Antunes)

Após a forte chuva que atingiu Campo Grande e diversos municípios do Estado na quarta-feira (26), a previsão é de que as temperaturas caiam nos próximos dias, mas voltem a subir no decorrer do fim de semana. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, as mínimas não serão bruscas, e outubro continuará sendo o mês mais quente do ano até o momento.

O meteorologista explicou que a queda nas temperaturas nos próximos dias acontece devido a outubro ser o primeiro mês da primavera, conhecida como uma estação de transição. “Estamos no fim do primeiro mês da estação e alguns sintomas do inverno são possíveis de ocorrer ainda, como na semana passada que ocorreu período de estiagem de 12 dias no Estado”, explicou.

Segundo Natálio, as massas de ar frio que chegam ao país, principalmente pela região sul, não são tão intensas, por isso a previsão é de queda nas temperaturas mas não de frio intenso. “As mínimas não serão de causar frio rigoroso e eventos mais sérios como geada. É um frio passageiro”, afirmou.

A previsão é de que as máximas voltem a subir nos próximos dias. “É um período curto, no máximo até sábado, depois as temperaturas voltam a subir”.

Recentemente o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou que a média das máximas em Mato Grosso do Sul em outubro é de 31,1º C, e Porto Murinho, distante 431 km de Campo Grande, teve a maior média do ano no Estado no dia 17 deste mês, registrando 41,3º C.

“Se comparar as mínimas que devem gerar em Campo Grande 13º C e no sul do Estado 10º C, e considerando que tivemos máximas em vários dias acima de 35º C, essa diferença é irrelevante. Na média geral vai contribuir muito pouco para que as máximas fiquem baixas em relação aos outros meses”, finalizou.

Inmet - De acordo com o Inmet, o tempo ficará parcialmente nublado a claro na sexta-feira (28), com mínimas de 10º C e máxima de 28º C em todo o Estado. Para Campo Grande, a previsão é de que os termômetros marquem 14º C e 26º C no mesmo dia.

No sábado (29), as máximas voltam a subir e fará 30º C em todo o Estado e 29º C na Capital, com mínimas de 12º C e 16º C, respectivamente.

Para os eleitores de Campo Grande que se preparam para o dia eleitoral, o domingo (30) será de tempo parcialmente nublado com mínimas de 18º C e máxima de 33º C.

Para todo Mato Grosso do Sul, o céu estará parcialmente nublado com excessão do norte, que será de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuvas à tarde e a noite. A mínima será de 15º C e a máxima de 34º C.

Nos siga no Google Notícias