ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Dia amanhece com céu escuro e Inmet alerta para queda na temperatura

A temperatura máxima no Estado não deve passar dos 29ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 02/06/2020 06:18
Amanhecer em Campo Grande visto da Afonso Pena,  uma das avenidas mais movimentadas da cidade (Foto: Henrique Kawaminami) 
Amanhecer em Campo Grande visto da Afonso Pena,  uma das avenidas mais movimentadas da cidade (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia amanheceu com céu escuro, garoando e com temperatura amena em Campo Grande. Uma frente fria se aproxima do sul do Estado trazendo chuva (nas cidades de Dourados, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque) no decorrer do período desta terça-feira (2).A temperatura máxima no Estado não deve passar dos 29ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Essa frente atua no sul e no centro do Estado com declínio da temperatura. Os termômetros sobem pouco durante o dia, em razão do tempo nublado. O tempo estará mais seco e com baixa umidade relativa do ar à tarde, com índice próximo aos 35% no norte (Figueirão, Pedro Gomes, Sonora), onde a possibilidade de chuva é pequena.

O instituto emitiu alerta de frio para Campo Grande e outros 55 municípios com queda de até 5ºC na temperatura.  Na Capital, o dia será nublado com pancadas de chuva, temperatura máxima de 22ºC e umidade relativa do ar entre 90% e 70%.  Em Dourados, Ponta Porã, Coronel Sapucaia, as máximas não devem passar dos 17ºC, em Corumbá, Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda 20ºC, em Paranaiba, Selvíria e Chapadão do Sul 24ºC, em Sonora, Sidrolândia, Rochedo e São gabriel do Oeste 29ºC.

O dia na Capital amanheceu com céu escuro e há previsão de chuva no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami) 
O dia na Capital amanheceu com céu escuro e há previsão de chuva no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

Amanhã, essa frente fria já estará no oceano e o sol brilha entre muitas nuvens. Na quinta-feira (4), o tempo fica nublado e ocorrem pancadas de chuva no sul e no sudoeste (região de Ponta Porã). O tempo também estará nublado com pouca possibilidade de chuva nas demais áreas. Na sexta-feira (5), a frente fria atua no sul e sudoeste do Estado, trazendo pancadas de chuva, às vezes fortes, para a região.

Nos siga no Google Notícias