A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/01/2011 14:55

Diário Oficial publica exoneração do presidente do Ibama

Luana Lourenço, da Agência Brasil

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Abelardo Bayma Azevedo, foi exonerado do cargo. A saída foi publicada na edição de hoje (12) do Diário Oficial da União. De acordo com o despacho, a exoneração foi feita “a pedido”.

Bayma estava no cargo desde abril de 2010, após a saída de Roberto Messias Franco, que deixou o governo por pressões pela liberação de licenciamentos ambientais.

Até a indicação de um novo nome para comandar o Ibama, assume o cargo o presidente substituto do instituto, Américo Tunes, diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas.

Além do presidente do Ibama, foram exonerados o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Gerson Galvão, e o diretor do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria Executiva, Guilherme Euclides Brandão.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions