ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Em agosto, MS destinou corretamente 1,9 mil t de embalagens de agrotóxicos

Marta Ferreira | 08/09/2014 14:25
Instituto contabiliza 1,9 mil embalagens com destinação correta no mês passado em MS. (Foto: Divulgação/Inpev)
Instituto contabiliza 1,9 mil embalagens com destinação correta no mês passado em MS. (Foto: Divulgação/Inpev)

Entre janeiro e agosto de 2014, receberam destinação correta em Mato Grosso do Sul 1,9 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas, segundo divulgou hoje o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Isso significa 4% a mais que no mesmo período do ano passado.

No país, o crescimento do volume de embalagens que receberam destinação adequada foi maior, chegou a 9% em relação a agosto de 2013. Conforme o Inpev, em agosto foram 32 mil toneladas do material recolhidas da forma correta.

O Inpev existe desde 2001 e entrou em funcionamento em 2002. Foi criado pela indústria do agrotóxico para gerenciar a destinação de embalagens vazias, como prevê uma lei federal. A medida legal atribui a agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público, responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo, cujo objetivo principal é evitar danos ao meio ambiente e à saúde pública pela presença de vasilhames usados para armazenar defensivos agrícolas.

Atualmente, mais de 90 empresas e nove entidades participam do Instituto.

Nos siga no Google Notícias