ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Em doze horas, chuva chega a 12,5 milímetros nesta véspera de Natal

Previsão é mais água para todo o estado até dia 28 de dezembro, segundo Inmet.

Anahi Gurgel | 24/12/2017 16:15
Avenida Guinter Hans, em momento de chuva mais forte, durante a tarde desta véspera de Natal. (Foto: Paulo Francis)
Avenida Guinter Hans, em momento de chuva mais forte, durante a tarde desta véspera de Natal. (Foto: Paulo Francis)

Desde a madrugada deste domingo (24), véspera de Natal, a chuva que cai sobre Campo Grande já acumulou 12,55 milímetros, principalmente na região do Jardim dos Estados, já anunciando que o feriado será de muita água na Capital, pelo menos até a próxima semana.

Segundo a Defesa Civil do município, até as 16h10, as regiões onde foram registrados menores índices de chuva foram no entorno do Córrego Bálsamo, com 7,75 mm (milímetros), e no Lageado, onde o acumulado foi de 8 mm.

A precipitação foi de 10,50 mm no Coqueiro, na região Norte, 11 mm no Prosa, 11,25 no Segredo e máxima de 12,55 mm na Praça das Águas, onde estão instaladas bases de monitoramento dos índices pluviométricos.

Feriado - De acordo com boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre os dias 25 e 28 de dezembro, a previsão é de tempo instável com acumulados significativos de precipitação sobre todo o estado.

Amanhã, inclusive, a passagem de uma frente fria pelo leste do estado de São Paulo é seguida por uma massa de ar frio, que pode derrubar as temperaturas principalmente na região Sul. Para terça (26) e quarta (27), o tempo começa a ficar mais quente, com elevação lenta das temperaturas ao longo do dia.

Há probabilidade de pancadas de chuva mais no período da tarde e também no início da noite.

 Nos próximos quatro dias, a mínima prevista para todo o estado é de 18ºC e máxima de 35ºC. Na Capital, os termômetros poderão marcar entre 21ºC e 33ºC.

Nos siga no Google Notícias