ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Empresa da Capital é multada em R$ 9 mil por extrair cascalho sem licença

Fernanda Mathias | 24/06/2016 08:42
Em assentamento de São Gabriel, PMA encontrou grande erosão, além da extração em extensão superior à autorizada. (Foto: Divulgação/PMA)
Em assentamento de São Gabriel, PMA encontrou grande erosão, além da extração em extensão superior à autorizada. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa e Campo Grande foi multada em R$ 9 mil nesta quinta-feira (23) quando extraía cascalho irregularmente para usar na BR-163. A ação foi desenvolvida por policiais ambientais de São Gabriel do Oeste, a atividade funcionava em um assentamento.

Conforme a PMA, a empresa tinha projeto para extração do minério em área de 1,73 hectares, porém, a área da cava medida em GPS já perfazia 3,12 hectares. Além disso, a empresa não adotou medidas mitigadoras previstas no projeto e isso fez com que surgissem processos erosivos na área.

As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente. Os responsáveis pela empresa também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.

Nos siga no Google Notícias