ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Empresa de biodiesel que poluiu área tem até dia 16 para fazer limpeza

Caroline Maldonado | 13/05/2014 21:03
Produto escorria a céu aberto, contaminando o solo (Foto: Divulgação/PMA)
Produto escorria a céu aberto, contaminando o solo (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa produtora de biodiesel, que foi multada em R$ 250 mil por poluição provocada pelo sistema de tratamento e lavagem, em Rio Brilhante, tem até a próxima sexta-feira para remover todo material que contaminava o solo, escorrendo a céu aberto. A empresa é obrigada também a adequar o sistema de tratamento e fazer a drenagem dos efluentes da limpeza da fábrica.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), na próxima sexta-feira (16), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Dourados fará visita a área contaminada para saber se o proprietário cumpriu a notificação, realizada no último domingo (11).

Depois de receber uma denúncia, uma equipe que trabalhava na operação “Rio Verde” foi até a empresa de biocombustível e constatou que o sistema de tratamento de efluentes, continha diversos vazamentos. Havia contaminação do solo pelo produto que escorria a céu aberto, com riscos de contaminação também do lençol freático.

Embalagens vazias e produtos químicos utilizados na limpeza da fábrica estavam armazenados de forma irregular. Sem autorização do órgão ambiental, a empresa também fazia escavações e lançava produto químico sem tratamento.

Nos siga no Google Notícias