A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

11/07/2017 14:13

Escola junta 273 kg de latas para ajudar orfanatos e entidades da Capital

Ricardo Campos Jr.
Alimentos arrecadados com a venda de latinhas (Foto: divulgação)Alimentos arrecadados com a venda de latinhas (Foto: divulgação)

Alunos e professores de uma escola de cursos profissionalizantes de Campo Grande conseguiram juntar em cerca de três meses 273,60 quilos de lacres e latas de alumínio para ajudar entidades carentes. O material foi vendido e gerou R$ 930,24 para ser usado nas ações sociais.

Diferentemente do ano passado, a direção do Cebrac decidiu, ao invés de comprar apenas cadeiras de roda, ajudar os projetos beneficiados com o que eles mais estivessem precisando. Dessa forma, segundo a instituição, foram comprados 252 pacotes de fraldas descartáveis, 84 itens de higiene pessoal e 156 alimentos não perecíveis.

Além disso, os alunos e professores aumentaram esse montante doando mais 70 quilos de alimentos, 720 brinquedos, 350 livros infantis e gibis, além de doces e guloseimas que foram distribuídos durante a entrega.

Todos os produtos foram separados e divididos entre os orfanatos Lar da Vovó Miloca e Casa da Criança Peniel, que abrigam meninos e meninas vítimas de abuso e maus tratos; e a Associação Lar do Pequeno Assis, que atende crianças em vulnerabilidade social com atividades extraclasse e alimentação no contra-turno escolar.

“Neste ano, fincamos imensamente felizes com a participação efetiva de nossos alunos. Todos se empenharam muito e todo esse empenho nos rendeu um montante considerável de doações”, afirma a diretora pedagógica da unidade Campo Grande, Edneia Espíndola.

Como rede franqueada, todas as unidades Cebrac do Brasil realizam essa campanha. Para estimular a participação, existe uma espécie de disputa, em que é premiada a escola que conseguir comprar mais cadeiras de roda. O ranking final ainda não saiu.

A campanha existe desde 2012. Até o ano passado, eram compradas apenas cadeiras de roda. Além disso, a escola ofereceu durante toda a ação minicursos profissionalizantes abertos a toda a sociedade cuja inscrição é um quilo de alimento não perecível para ajudar na ação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions