ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Escola junta 273 kg de latas para ajudar orfanatos e entidades da Capital

Ricardo Campos Jr. | 11/07/2017 14:13
Alimentos arrecadados com a venda de latinhas (Foto: divulgação)
Alimentos arrecadados com a venda de latinhas (Foto: divulgação)

Alunos e professores de uma escola de cursos profissionalizantes de Campo Grande conseguiram juntar em cerca de três meses 273,60 quilos de lacres e latas de alumínio para ajudar entidades carentes. O material foi vendido e gerou R$ 930,24 para ser usado nas ações sociais.

Diferentemente do ano passado, a direção do Cebrac decidiu, ao invés de comprar apenas cadeiras de roda, ajudar os projetos beneficiados com o que eles mais estivessem precisando. Dessa forma, segundo a instituição, foram comprados 252 pacotes de fraldas descartáveis, 84 itens de higiene pessoal e 156 alimentos não perecíveis.

Além disso, os alunos e professores aumentaram esse montante doando mais 70 quilos de alimentos, 720 brinquedos, 350 livros infantis e gibis, além de doces e guloseimas que foram distribuídos durante a entrega.

Todos os produtos foram separados e divididos entre os orfanatos Lar da Vovó Miloca e Casa da Criança Peniel, que abrigam meninos e meninas vítimas de abuso e maus tratos; e a Associação Lar do Pequeno Assis, que atende crianças em vulnerabilidade social com atividades extraclasse e alimentação no contra-turno escolar.

“Neste ano, fincamos imensamente felizes com a participação efetiva de nossos alunos. Todos se empenharam muito e todo esse empenho nos rendeu um montante considerável de doações”, afirma a diretora pedagógica da unidade Campo Grande, Edneia Espíndola.

Como rede franqueada, todas as unidades Cebrac do Brasil realizam essa campanha. Para estimular a participação, existe uma espécie de disputa, em que é premiada a escola que conseguir comprar mais cadeiras de roda. O ranking final ainda não saiu.

A campanha existe desde 2012. Até o ano passado, eram compradas apenas cadeiras de roda. Além disso, a escola ofereceu durante toda a ação minicursos profissionalizantes abertos a toda a sociedade cuja inscrição é um quilo de alimento não perecível para ajudar na ação.

Nos siga no Google Notícias