Evento de astronomia na UFMS atrai 800 pessoas para observação do céu
Público acompanhou Marte, Saturno, Alpha Centauri e aglomerados estelares como a Caixa de Joias e Ptolomeu
Mais de 800 pessoas se reuniram no Clube Carl Sagan, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para observar o céu na noite desta quinta-feira (21). Com auxílio de telescópios, o público acompanhou Marte, Saturno, Alpha Centauri e aglomerados estelares como a Caixa de Joias e Ptolomeu.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o integrante do Clube de Astronomia, Henrique Arcuri, este foi o maior público do ano. “Em 2023 reunimos cerca de mil pessoas em uma observação do eclipse solar. Este é o recorde do ano, com certeza. [...] Na observação que ocorreu durante a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foram 2 mil”, contou.
O evento é gratuito e aberto tanto à comunidade acadêmica quanto aos moradores de Campo Grande interessados em conhecer mais sobre os corpos celestes.
Segundo os organizadores, o objetivo é popularizar a ciência, oferecendo uma experiência educativa e de aproximação com a astronomia.
O próximo encontro do clube será no dia 27, com o Cine Cosmos. “É o nosso evento de divulgação científica por meio do cinema, em que exibimos filmes e documentários sobre ciências. Vamos assistir ao segundo episódio da série Cosmos – Uma viagem pessoal, de Carl Sagan”, disse Henrique.
As datas das atividades são divulgadas nas redes sociais do Clube de Astronomia e podem ser conferidas neste link.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.