ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Policias de Mundo Novo e Ponta Porã recolhem 720 kg de agrotóxicos ilegal

Cerca de 500 quilos do produto estava com embalagem de fertilizante

Aletheya Alves | 18/01/2020 13:16
Meia tonelada de agrotóxicos estava com embalagens de fertilizante. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Meia tonelada de agrotóxicos estava com embalagens de fertilizante. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Duas apreensões de agrotóxicos recolheram 720 quilos de material irregular. As apreensões foram em Mundo Novo e Ponta Porã. Do total, meia tonelada estava disfarçada com embalagem de fertilizante.

Nesta sexta-feira (17), em Mundo Novo, a 475 quilômetros de Campo Grande, foi abordardo Divaldo Souza de Andrade Júnior, motorista de uma picape Chevrolet Montana com placas de Votorantim (São Paulo). Aproximadamente quinhentos quilos de agrotóxicos estavam armazenados no compartimento de carga com embalagens de fertilizante.

Divaldo disse à polícia que buscou o carro já carregado em Mundo Novo, entretanto, conforme boletim de ocorrência, o homem teria ido ao Paraguai e voltado com o material.

De acordo com o delegado plantonista da cidade, Felipe Candido Rossato, também foi encontrado um rádio comunicador sem documentos de autorização dentro do veículo. “O motorista foi encaminhado à Polícia Civil de Mundo Novo e segue preso enquanto aguarda audiência de custódia. Ele irá responder por transporte de produtos perigosos e posse do rádio”, disse.

Ponta Porã – Outros 120 quilos de agrotóxicos da marca Solar e 40 litros da marca Feltrin 25, contrabandeados do Paraguai, foram apreendidos na última terça-feira (14) pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira), na rodovia MS-164.

Conforme informações da Polícia Militar Ambiental, o responsável pela carga, um agricultor de 56 anos, foi autuado em R$ 50.000 por transporte de produtos perigosos. Além de responder por crime de contrabando, o homem será responsabilizado por crime ambiental, com pena que vai de um a quatro anos de reclusão. 

Agricultor estava transportando 120 quilos de agrotóxicos em Ponta Porã. (Foto: Polícia Militar Ambiental).
Agricultor estava transportando 120 quilos de agrotóxicos em Ponta Porã. (Foto: Polícia Militar Ambiental).
Nos siga no Google Notícias