ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Forte enxurrada leva peixe para rua durante temporal de 115 milímetros

Situação viralizou nas redes sociais durante a noite deste domingo (14)

Por Gustavo Bonotto | 14/04/2024 20:32

A "chuvarada” registrada no fim da tarde deste domingo (14) em Chapadão do Sul, trouxe até um peixe Piau para rua do município, situado a 331 quilômetros de Campo Grande. O vídeo viralizou em grupos de mensagem, e segundo o Portal Chapadense, a origem do animal é desconhecida.

"Choveu, mas ao ponto de aparecer um peixe? Aí é sacanagem. Olha isso... Parei o carro porque não acreditei", destaca o homem que aparece na gravação.

Nas redes sociais, leitores compartilharam a informação de que uma tromba d'água pode ter levado o animal de uma bacia até a rua central. A reportagem apurou que galerias foram abertas para que o acumulado da chuva pudesse escoar.

O município, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, registrou 115 milímetros de chuva entre a madrugada de sábado (13) e a tarde de domingo, e segue em alerta até a manhã de terça-feira (16). O novo aviso prevê a possibilidade de chuvas superiores a 100 mm e rajadas de vento que podem chegar aos 100 quilômetros por hora.

Ainda segundo o especialista, a região leste do Estado sofreu com pancadas de chuva generalizadas. As áreas de instabilidades tiveram força em Três Lagoas (70,2 mm), Água Clara (15,6 mm), Santa Rita do Pardo (12,2 mm) e Bataguassu (26,2 mm).

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok .

Nos siga no Google Notícias