ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 

Meio Ambiente

Frente fria avança por Mato Grosso do Sul e fronteira amanhece sob nevoeiro

Parte do Estado deve sofrer mudanças nesta terça. Na Capital, temperatura chega aos 30ºC

Por Gabriel Neris | 25/06/2024 06:09
Nevoeiro nesta manhã em Ponta Porã, na região de fronteira (Foto: Direto das Ruas)
Nevoeiro nesta manhã em Ponta Porã, na região de fronteira (Foto: Direto das Ruas)

O avanço de uma frente fria traz para Mato Grosso do Sul a possibilidade, ainda que pequena, de pancadas de chuva nas regiões sudeste, sul e sudoeste. A mudança no tempo já começou em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, que amanheceu sob nevoeiro e frio de 16ºC.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a chegada da frente fria ocorre aliada ao transporte de calor e umidade e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.

Céu com algumas nuvens nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu com algumas nuvens nesta manhã em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 19ºC nesta manhã. A temperatura deve chegar aos 30ºC no decorrer do dia. Para quarta e quinta-feira as máximas são de 28ºC e 27ºC, respectivamente. No fim de semana, a Capital deve ter mínima de 12ºC.

Outras máximas para esta terça-feira são de 24ºC em Porto Murtinho, 26ºC em Ponta Porã, 29ºC em Corumbá, 30ºC em Dourados, Ivinhema e Bonito, 31ºC em Maracaju, 32ºC em Três Lagoas e Paranaíba, e 33ºC em Coxim.

A temperatura cai ao longo do dia e municípios da região sul e sudoeste devem sofrer a mínima invertida, em torno de 13ºC, quando a menor temperatura ocorre no fim do dia.

O próximo fim de semana promete ser gelado em boa parte de Mato Grosso do Sul, a primeira frente fria deste inverno, iniciado na semana passada. É esperada mínima de até 6ºC no sul do Estado e de 9ºC na região sudoeste. Em Corumbá, região pantaneira, a mínima pode chegar aos 11ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias