ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Frente fria chega ao Estado com chuva e previsão é frio de 8ºC amanhã

Amanda Bogo | 26/04/2017 13:00
Campo-grandenses se protegem da chuva e do tempo ameno  (Foto: Alcides Neto)
Campo-grandenses se protegem da chuva e do tempo ameno (Foto: Alcides Neto)

A prometida frente fria chegou com temporal nesta quarta-feira (26) em Mato Grosso do Sul e começou a derrubar as temperaturas, que devem chegar aos 8°C amanhã. Hoje em Campo Grande já choveu mais de 20 milímetros em várias regiões com ventos de 55 km/hr.

De acordo com o meteorologia Natálio Abrão, nesta manhã foram registrados 24 mm de chuva no Centro, 22 mm no bairro Carandá Bosque, 23 mm no Cabreúva e ventos que passaram a 50,04 km/hr.

Apesar da chuva desde a madrugada na Capital, não foram registrados estragos grandes. Há relatos de queda de energia em bairros e semáforos desligados na região central.

Ainda de acordo com ele, o município de Ivinhema - distante 282 km de Campo Grande - foi o local onde mais choveu no período, registrando 28 milímetros, ventos de 55 km/hr e 17,2ºC. Neste momento chove em várias partes do Estado.

O frio deve ficar mais intenso amanhã (27), quando o dia amanhece com temperatura entre 12ºC e 13ºC e sensação térmica de 8ºC em Campo Grande. Na região sul do Estado haverá mínima de 8ºC e sensação térmica de 2ºC.

"As condições serão agravadas com a saída da frente fria. A chuva melhora amanhã no sul e a temperatura cai, depois o tempo fica limpo na região central. No norte e nordeste continua chovendo", explicou.

Conforme Abrão, o fim de semana não será de chuva, e as temperaturas devem voltar a subir em todo MS na segunda-feira (1º). "Como não tem sol e o tempo fica fechado, o solo que estava aquecido volta a esfriar. Vai fazer frio até domingo, e na segunda-feira a temperatura volta a subir lentamente. A frente fria continua avançando e limpa o céu, fazendo as temperaturas cairem", finalizou.

Nos siga no Google Notícias