A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

26/04/2017 13:00

Frente fria chega ao Estado com chuva e previsão é frio de 8ºC amanhã

Amanda Bogo
Campo-grandenses se protegem da chuva e do tempo ameno  (Foto: Alcides Neto)Campo-grandenses se protegem da chuva e do tempo ameno (Foto: Alcides Neto)

A prometida frente fria chegou com temporal nesta quarta-feira (26) em Mato Grosso do Sul e começou a derrubar as temperaturas, que devem chegar aos 8°C amanhã. Hoje em Campo Grande já choveu mais de 20 milímetros em várias regiões com ventos de 55 km/hr.

De acordo com o meteorologia Natálio Abrão, nesta manhã foram registrados 24 mm de chuva no Centro, 22 mm no bairro Carandá Bosque, 23 mm no Cabreúva e ventos que passaram a 50,04 km/hr.

Apesar da chuva desde a madrugada na Capital, não foram registrados estragos grandes. Há relatos de queda de energia em bairros e semáforos desligados na região central.

Ainda de acordo com ele, o município de Ivinhema - distante 282 km de Campo Grande - foi o local onde mais choveu no período, registrando 28 milímetros, ventos de 55 km/hr e 17,2ºC. Neste momento chove em várias partes do Estado.

O frio deve ficar mais intenso amanhã (27), quando o dia amanhece com temperatura entre 12ºC e 13ºC e sensação térmica de 8ºC em Campo Grande. Na região sul do Estado haverá mínima de 8ºC e sensação térmica de 2ºC.

"As condições serão agravadas com a saída da frente fria. A chuva melhora amanhã no sul e a temperatura cai, depois o tempo fica limpo na região central. No norte e nordeste continua chovendo", explicou.

Conforme Abrão, o fim de semana não será de chuva, e as temperaturas devem voltar a subir em todo MS na segunda-feira (1º). "Como não tem sol e o tempo fica fechado, o solo que estava aquecido volta a esfriar. Vai fazer frio até domingo, e na segunda-feira a temperatura volta a subir lentamente. A frente fria continua avançando e limpa o céu, fazendo as temperaturas cairem", finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions