ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Frente fria se aproxima, mas chance de chuva no fim de semana é fraca

Se chover, pode ser nesta sexta-feira (15), à noite, nos municípios do oeste e sul.

Anahi Gurgel | 14/09/2017 18:15
Um homem caminha ao redor do lago do Parque das Nações Indígenas, onde uma capivara se alimenta às margens. (Foto: André Bittar)
Um homem caminha ao redor do lago do Parque das Nações Indígenas, onde uma capivara se alimenta às margens. (Foto: André Bittar)

A aproximação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade no decorrer da tarde desta sexta-feira (15) em Mato Grosso do Sul e poderá chover em áreas isoladas. É fraca a possibilidade, mas pode chover nas regiões oeste e sul, no período da noite. No restante do estado, não chove, e o tempo continua abafado e muito quente.

Informações do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), referentes ao período entre 15 e 18 de setembro, indicam que o sol deve predominar em grande parte do estado.

Amanhã, os valores da umidade relativa do ar continuam baixos, na casa do 20%, especialmente no norte e nordeste.

As temperaturas terão ligeira queda, trazendo uma certo alívio aos municípios do centro, oeste e norte do estado, mas a segunda-feira (18) será quente novamente.

No período, as temperaturas poderão variar de 14ºC, nos dias 17 e 18, a 39ºC, nesta sexta . Em Campo Grande, a mínima chega a 19ºC, no dia 18, e máxima de 37ºC, amanhã. 

Chuva mesmo está prevista para o período entre 22 e 30, abrangendo grande parte do estado. 

No coração do Brasil- A Região centro-oeste tem registrado as maiores temperaturas e os menores índices de umidade relativa do ar no Brasil desde o início de setembro.

Termômetros têm atingido a marca de 40°C em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e em Goiás, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os níveis de umidade nas horas mais quentes do dia estão baixando para marcas entre 10% e 20% nestes estados.

A condição vem sendo provocada persistência de um anticiclone, ou seja, uma grande e forte massa de ar seco que influencia o clima em praticamente todo o País. Os primeiros dias da primavera já serão com pancadas de chuva.

Nos siga no Google Notícias