A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

14/09/2017 18:15

Frente fria se aproxima, mas chance de chuva no fim de semana é fraca

Se chover, pode ser nesta sexta-feira (15), à noite, nos municípios do oeste e sul.

Anahi Gurgel
Um homem caminha ao redor do lago do Parque das Nações Indígenas, onde uma capivara se alimenta às margens. (Foto: André Bittar)Um homem caminha ao redor do lago do Parque das Nações Indígenas, onde uma capivara se alimenta às margens. (Foto: André Bittar)

A aproximação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade no decorrer da tarde desta sexta-feira (15) em Mato Grosso do Sul e poderá chover em áreas isoladas. É fraca a possibilidade, mas pode chover nas regiões oeste e sul, no período da noite. No restante do estado, não chove, e o tempo continua abafado e muito quente.

Informações do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), referentes ao período entre 15 e 18 de setembro, indicam que o sol deve predominar em grande parte do estado.

Amanhã, os valores da umidade relativa do ar continuam baixos, na casa do 20%, especialmente no norte e nordeste.

As temperaturas terão ligeira queda, trazendo uma certo alívio aos municípios do centro, oeste e norte do estado, mas a segunda-feira (18) será quente novamente.

No período, as temperaturas poderão variar de 14ºC, nos dias 17 e 18, a 39ºC, nesta sexta . Em Campo Grande, a mínima chega a 19ºC, no dia 18, e máxima de 37ºC, amanhã. 

Chuva mesmo está prevista para o período entre 22 e 30, abrangendo grande parte do estado. 

No coração do Brasil- A Região centro-oeste tem registrado as maiores temperaturas e os menores índices de umidade relativa do ar no Brasil desde o início de setembro.

Termômetros têm atingido a marca de 40°C em Mato Grosso do Sul, em Mato Grosso e em Goiás, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os níveis de umidade nas horas mais quentes do dia estão baixando para marcas entre 10% e 20% nestes estados.

A condição vem sendo provocada persistência de um anticiclone, ou seja, uma grande e forte massa de ar seco que influencia o clima em praticamente todo o País. Os primeiros dias da primavera já serão com pancadas de chuva.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions