ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Frio começa a chegar amanhã e deve derrubar mínimas para 4°C em MS

Baixas temperaturas devem ser mais intensas na sexta-feira com chance de geada

Renata Volpe Haddad | 30/05/2017 13:30
Em Campo Grande, a mínima deve ser de 10ºC ma sexta-feira (2). (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, a mínima deve ser de 10ºC ma sexta-feira (2). (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

A aproximação de uma frente fria começa a mudar o clima em Mato Grosso do Sul a partir de quarta-feira (31). O dia com frio mais intenso será na sexta-feira (2), quando todos os municípios do Estado devem registrar temperaturas baixas, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

As regiões pantaneira, sudoeste e sul do Estado serão as primeiras a sentir a mudança nas temperaturas, que terão máxima na casa dos 20°C ainda nesta semana. Nas demais regiões são estimadas as temperaturas máximas chegando aos 23°C.

Porém, é na quinta-feira (1º) que haverá nova formação de uma frente fria. A massa de ar polar começa a entrar sobre o Estado com mais força, derrubando as temperaturas com mínima prevista de 7°C. 

No extremo sul, é prevista as temperaturas mais baixas do Estado, sendo mínima de 4°C e máxima chegando aos 17°C. Podem ocorrer geadas na sexta-feira (2) em Sete Quedas, Tacuru, Amambai, Juti, Jatei, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Batayporã.

No Pantanal, a mínima esperada é de 7ºC para Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, com máxima de 20ºC. Região central, em Campo Grande, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, mínima de 10ºC e máxima de 22ºC.

Região Norte, em Coxim, Pedro Gomes, a mínima será de 11ºC e máxima de 27ºC. No leste, em Três Lagoas, Água Clara e Selvíria, a mínima deve ser de 12ºC e máxima que não passa de 22ºC.

Ainda conforme o Cemtec, a atuação da massa polar poderá se prolongar até o final de semana. Esse sistema perderá força na segunda-feira (05) e o tempo volta às temperaturas amenas com estimativa de 19°C a 30°C em todo o Estado.

Frio começa a chegar amanhã e deve derrubar mínimas para 4°C em MS
Nos siga no Google Notícias