ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Frio começa dar trégua, mas sensação térmica em MS ainda foi negativa

Depois de dois dias com temperaturas negativas, termômetros registram mínima de 3,7ºC no Estado

Ana Oshiro | 21/07/2021 06:09
Campo Grande amanheceu com sol entre poucas nuvens e mínima de 13ºC (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande amanheceu com sol entre poucas nuvens e mínima de 13ºC (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de dois dias com temperaturas negativas e geada em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, o frio começa a dar uma trégua no Estado. A partir desta quarta-feira (21) as temperaturas começam a subir de forma gradativa, principalmente na região centro e oeste de MS.

A menor temperatura do Estado foi registrada em Cassilândia, com 3,7ºC e sensação de -2ºC, mesma sensação térmica de Rio Brilhante, que chegou aos 3,9ºC durante a madrugada. Nas duas cidades, e também em Santa Rita do Pardo, houve geada, de acordo com o meteorologista Natálio Abrão.

A previsão para hoje é de sol entre poucas nuvens e grande amplitude térmica em todas as regiões, ou seja, manhãs mais frias, tardes quente e noites com temperaturas amenas. O calor pode chegar aos 30ºC nesta quarta-feira.

Campo Grande amanheceu com 13ºC às 5h45, sem ventos fortes, a sensação térmica era de 12ºC. O tempo fica firme na Capital e não há previsão de chuva para hoje. Os termômetros devem atingir até 28ºC no período da tarde.

Na região sul do Estado, em Dourados, os termômetros marcavam 8ºC por volta das 5h45, com sensação térmica de 7ºC, em Ponta Porã a mínima foi de 8,7ºC. Em Três Lagoas, no leste de MS, o dia começou com 9ºC. Coxim, no norte do Estado, teve mínima de 8,4ºC, e em Corumbá, na região oeste, os termômetros marcaram 11,7ºC.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o ar seco característico dessa época do ano também predomina, com os níveis de umidade relativa do ar podendo ficar abaixo de 20% durante a tarde.

Nesta terça-feira (20) duas cidades de Mato Grosso do Sul ficaram na lista das 20 cidades do país com menores índices de umidade relativa do ar, divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Costa Rica ficou em 4º lugar, com 7% de umidade, e Cassilândia registrou 8%, ficando em 10º lugar.

Nos siga no Google Notícias