ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Frio volta ao Estado na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC

Previsão é que nova frente fria chegue à região Sul de MS na noite do dia 27

Ana Oshiro | 22/07/2021 10:56
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

O frio ainda nem foi embora direito e já tem previsão de voltar para Mato Grosso do Sul. A partir de segunda-feira (26) uma nova frente fria começa a se formar no Sul do País, ela deve chegar ao Estado na noite do dia 27, pela região Sul de MS, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

"Com tantos dias de antecedência é complicado termos certeza, mas, por enquanto nossa previsão é essa, é uma tendência de frio. O maior impacto da frente fria em Mato Grosso do Sul deve acontecer nos dias 28 e 29 de julho", explicou Naiane Araújo, meteorologista do Inmet.

Com um pouco menos de intensidade, a nova frente fria não deve deixar as temperaturas negativas no Estado, mas a meteorologia indica que na quarta-feira (28) a mínima pode chegar aos 3ºC na região de Aral Moreira e 4ºC em Ponta Porã. Também na região Sul de MS, Iguatemi e Eldorado podem registrar 5ºC de temperatura mínima.

Geada em Rio Brilhante, na manhã da última terça-feira (20) (Foto Diego Batistoti / RB Notícias)
Geada em Rio Brilhante, na manhã da última terça-feira (20) (Foto Diego Batistoti / RB Notícias)

Na Capital, até o momento, a previsão é que a temperatura mínima fique em torno dos 8ºC na quarta-feira, mesma previsão para Rio Brilhante, que nesta semana foi a cidade mais fria do Estado por dois dias seguidos, com temperaturas negativas.

Conforme o Inmet, o frio mais intenso deve se concentrar mais na região centro-sul do Estado. As cidades das regiões leste, norte e oeste também serão afetadas pela frente fria, mas as temperaturas devem ficar acima dos 10ºC.

Segundo a meteorologista Naiane Araújo, com a chegada da frente fria também deve haver aumento de nebulosidade em parte do Estado e há previsão de chuva fraca, rápida e isolada no centro-sul de MS. "Nosso sistema indica que a chuva não será de grande proporção, mas pode ajudar em relação ao tempo seco", finalizou Naiane.

Nos siga no Google Notícias