A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

23/09/2017 15:33

Idoso é multado por armazenar madeira sem autorização ambiental

Ricardo Campos Jr.
Madeira flagrada em propriedade de Chapadão do Sul (Foto: divulgação)Madeira flagrada em propriedade de Chapadão do Sul (Foto: divulgação)

Um fazendeiro de 70 anos recebeu multa de R$ 24,5 mil depois de ser flagrado armazenando 62 toras de madeira sem a documentação ambiental. O idoso mora em uma propriedade rural em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande.

O local foi alvo de fiscalização pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na manhã deste sábado (23). Segundo a corporação, o produtor é natural de Araçatuba. O produto de origem vegetal era das espécies aroeira (protegida pela legislação), angico e piúva.

Conforme a polícia, a licença ambiental é exigida apenas quando a quantidade de madeira a ser usada ou armazenada passa dos 20 metros cúbicos.

Para quantias inferiores a essa, o proprietário deve encaminhar ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) um comunicado para o aproveitamento da matéria-prima cujo modelo está em anexo à lei estadual 057, de 17 de setembro de 2017.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions