ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

PMA notifica pousada onde estavam pescadores que puxaram sucuri de rio

A pousada foi notificada para apresentar alvará de funcionamento e dados de hóspedes que apareceram em vídeo capturando sucuri

Bruna Kaspary | 15/09/2017 11:09
Pescadores puxam sucuri pelo rabo e filmam ação (Foto: Reprodução)
Pescadores puxam sucuri pelo rabo e filmam ação (Foto: Reprodução)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) notificou ontem (14) a pousada em que esteve hospedado o grupo de pescadores que gravou cenas de um dos homens puxando uma sucuri pelo rabo no rio Paraguai, em Albuquerque, distrito de Corumbá, a 419 km de Campo Grande. O estabelecimento foi reconhecido através das imagens do vídeo.

Na notificação, a PMA determinou que a pousada apresente o alvará de funcionamento e os dados dos hóspedes suspeitos de estarem envolvidos no crime de maus-tratos. O estabelecimento tem o prazo de dois dias úteis para atender as exigências. "Até segunda-feira eles devem apresentar esses documentos, caso contrário já serão autuados também", esclarece o capitão da PMA Diego da Silva Ferreira da Rosa, responsável pelas investigações do caso. A PMA não relevou o nome da pousada. 

O caso - O vídeo da tentativa da captura da sucuri foi uma denúncia feita ao Campo Grande News e circula em grupos ligados ao turismo em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o denunciante, que pediu para ter a identidade preservada, o grupo que puxa o animal de dentro do rio é de pescadores amadores, que estariam no Pantanal com um programa de televisão do seguimento chamado "O Bom da Pesca - com Sérgio Fonseca", que vai ao ar em Minas Gerais, estado de onde os envolvidos no crime vieram.

Nas imagens, é possível perceber que o animal tenta retornar diversas vezes para o rio, mas não consegue. Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias