ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Impressionante: fumaça de queimadas toma rodovia no Pantanal

Secretário estadual anunciou reforço de quase 50 brigadistas para combate às chamas

Gabriel Neris | 27/09/2020 13:35



Imagens feitas por drone mostram o cenário em torno do acidente envolvendo dois caminhões na BR-262, entre Corumbá e Miranda. As fumaças de queimadas estão próximas à rodovia, provocando baixa visibilidade. Uma pessoa morreu no acidente deste domingo (27).

Mato Grosso do Sul contará com reforço de 47 brigadistas do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) para os combates aos incêndios em vegetação no Pantanal.

A informação é do secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

“Ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) confirmou o envio de mais 47 brigadistas para Corumbá e o Ministério da Justiça mais 20 bombeiros de Santa Catarina”, informou o secretário em sua página no Facebook.

Somente o município de Corumbá registrou de primeiro de janeiro a 26 de setembro 5.440 focos de queimadas, maior índice do País, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Em Mato Grosso do Sul são 8.328 focos, 6% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado. O bioma Pantanal concentra 16.667 queimadas, tanto em Mato Grosso, quanto Mato Grosso do Sul, número 182% maior que o registrado no ano passado.

Nos siga no Google Notícias