ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Incêndio destrói cerca de 30 km quadrados de fazenda em Corumbá

Fernando da Mata | 29/11/2011 11:51

Fumaça de incêndio na região de Porto Morrinho chegou a encobrir céu da cidade na segunda-feira (28)

Área queimada em Porto Morrinho (Foto: Divulgação/Prevfogo)
Área queimada em Porto Morrinho (Foto: Divulgação/Prevfogo)

O incêndio que atingiu a região de Porto Morrinho, município de Corumbá, destruiu cerca de 30 quilômetros quadrados, segundo a brigada municipal do Prevfogo do Ibama.

O chefe da brigada de Corumbá, Genaldo Carvalho de Oliveira, relatou ao Campo Grande News que o fogo não atingiu área de preservação ambiental, apenas de fazenda. O fogo na região já foi extinto, segundo Oliveira.

O Corpo de Bombeiros recebeu a informação da queimada na tarde de domingo (27) e acionou a brigada do Prevfogo, que mandou ao local um esquadrão com sete brigadistas.

Segundo Oliveira, até a noite de segunda-feira (28), outros brigadistas se revezaram no combate às chamas. Cada membro de brigada utilizou duas bombas costais com capacidade para 30 litros de água e um abafador para ajudar na extinção do foco.

O chefe da brigada municipal disse ainda que o incêndio não começou naturalmente. “Pelas fotos e pelo relatório, temos avaliação de que a área foi queimada pelo próprio fazendeiro e que ele perdeu controle do fogo”, afirmou Oliveira.

Nesta terça-feira (29), os brigadistas do Prevfogo se deslocaram para a região do Nabileque para combater outro foco de incêndio.

Cidade encoberta - A fumaça do incêndio na região chegou a encobrir o céu da cidade de Corumbá na segunda-feira (28). Durante a manhã, inclusive, o Aeroporto operou por instrumentos.

Focos na região - Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostram que, de domingo (27) até hoje (29), foram registrados 26 focos de incêndio em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias