ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Inmet alerta para chuva forte, ventos de até 100 km/h e queda na temperatura

Os alertas seguem até a noite deste sábado

Fernanda Palheta | 22/02/2020 15:33
Inmet alerta para a queda nas temperaturas de Campo Grande neste sábado (Foto: Kisie Ainoã)
Inmet alerta para a queda nas temperaturas de Campo Grande neste sábado (Foto: Kisie Ainoã)

Com três alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul poderá ter chuvas fortes, ventos de até 100 quilômetros por hora e queda de até cinco graus no sábado de Carnaval (22).

O risco de temporal, com chuva de 30 a 60 milímetros por hora e ventos de 80 a 100 km por hora foi emitido na noite de sexta-feira e segue até às 22h59 de hoje para 24 cidades do Estado. Entre as cidades estão Corumbá, Aquidauana Costa Rica e Três Lagoas.

O Inmet ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Outros oitos municípios da região nordeste do Estado estão em alerta para acúmulo de chuva. A meteorologia prevê chuva de até 50 milímetros por dia. Em Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Já em 52 cidades da região centro-sul do Estado, os termômetros deverão registrar declínio de até cinco graus na temperatura. Entre as cidades estão Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias