ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Inmet alerta para chuva forte, ventos de até 100 km/h e queda na temperatura

Os alertas seguem até a noite deste sábado

Por Fernanda Palheta | 22/02/2020 15:33
Inmet alerta para a queda nas temperaturas de Campo Grande neste sábado (Foto: Kisie Ainoã)
Inmet alerta para a queda nas temperaturas de Campo Grande neste sábado (Foto: Kisie Ainoã)

Com três alertas emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul poderá ter chuvas fortes, ventos de até 100 quilômetros por hora e queda de até cinco graus no sábado de Carnaval (22).

O risco de temporal, com chuva de 30 a 60 milímetros por hora e ventos de 80 a 100 km por hora foi emitido na noite de sexta-feira e segue até às 22h59 de hoje para 24 cidades do Estado. Entre as cidades estão Corumbá, Aquidauana Costa Rica e Três Lagoas.

O Inmet ainda alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Outros oitos municípios da região nordeste do Estado estão em alerta para acúmulo de chuva. A meteorologia prevê chuva de até 50 milímetros por dia. Em Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora há risco de alagamentos e pequenos deslizamentos.

Já em 52 cidades da região centro-sul do Estado, os termômetros deverão registrar declínio de até cinco graus na temperatura. Entre as cidades estão Campo Grande, Bonito, Corumbá, Dourados, Ponta Porã.