ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Tempo segue instável em MS nesta quarta-feira

Inmet alerta para chuvas intensas em grande parte do Estado até às 10h

Ana Oshiro | 09/06/2021 06:09
Amanhecer em Campo Grande visto no bairro Jardim dos Estado (Foto: Henrique Kawaminami)
Amanhecer em Campo Grande visto no bairro Jardim dos Estado (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta quarta-feira (9) o tempo segue bastante instável em todo Mato Grosso do Sul. Até às 10h tem alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para chuvas intensas em grande parte do estado, com possibilidade de chuva moderada à forte, além de raios e rajadas de vento.

O dia amanheceu nublado na capital e nos quatro cantos do Estado, e a previsão é que as nuvens continuem predominando no céu de Mato Grosso do Sul. Às 5h45 da manhã Campo Grande e Três Lagoas marcavam 19ºC, Coxim e Corumbá amanheceram com 21ºC, e no sul do Estado, em Dourados e Ponta Porã, os termômetros registraram 17ºC.

Alerta para chuvas intensas vale até às 10h (Foto: Reprodução/Inmet)
Alerta para chuvas intensas vale até às 10h (Foto: Reprodução/Inmet)

Durante a manhã o céu deve continuar encoberto em todo Estado, mas ao longo do dia o tempo abre nas regiões pantaneira, norte e costa leste, onde a máxima pode chegar aos 36ºC e a umidade relativa do ar ficar em 30%. Na parte sul e sudoeste o tempo segue bastante fechado e o sol nem chega a aparecer, intercalando entre períodos de chuva e céu nublado.

Para Campo Grande, onde o dia começou com sol entre muitas nuvens, mas sem chuva, o Inmet indica manhã de tempo fechado, assim como a tarde e noite, onde o céu da capital deve permanecer encoberto pelas nuvens. Apesar das nuvens, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente.

De acordo com o instituto, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante toda o dia na capital. Com o sol entre as nuvens, as temperaturas caem bastante e a máxima em Campo Grande não deve passar dos 23°C nesta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias