ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Inmet alerta para temporais causados pela chegada de frente fria a MS

Ricardo Campos Jr. | 20/08/2016 14:04
Campo Grande pode ter temporais ainda neste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Campo Grande pode ter temporais ainda neste sábado (Foto: Fernando Antunes)

Mato Grosso do Sul deve ser afetado por uma frente fria oriunda da região sul brasileira, segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A entidade emitiu alerta para temporais acompanhados de trovoadas e fortes rajadas de vento, principalmente na região central, onde fica Campo Grande, e sul, onde ficam municípios como Ponta Porã e Dourados, neste sábado (20).

Domingo de manhã o fenômeno se desloca sobre o centro e norte, causando chuvas principalmente na região nordeste do estado, como Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica.

Enquanto isso, nas regiões sul e sudoeste haverá formação de névoa úmida pela manhã. A nebulosidade diminui por conta de uma massa de ar frio e seco que avança, derrubando as temperaturas.

A partir de segunda-feira, conforme o Inmet, o sul aparece com poucas nuvens. As temperaturas despencam pela manhã, mas sobem rapidamente por conta do aquecimento solar. Há previsão de geada segunda-feira na região sul do estado.

Na quarta-feira o vento muda de direção trazendo calor a Mato Grosso do Sul, aumentando as temperaturas novamente no decorrer do dia.

Nos siga no Google Notícias