ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Inverno deve se despedir com frente fria em Mato Grosso do Sul

Antes, estação mais fria do ano deve registrar temperaturas acima dos 40ºC em todo do Estado

Gabriel Neris | 15/09/2020 10:24
Campo Grande vista tomada pela fumaça (Foto: Silas Lima)
Campo Grande vista tomada pela fumaça (Foto: Silas Lima)

O Inverno deve se despedir com chegada de chuva e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul, um alívio para o clima seco e quente registrado nos últimos dias.

A estação mais fria do ano se despede oficialmente na terça-feira (22), mas cinco dias antes, na quinta, pode trazer chuva ao Estado, mas com baixa estimativa de volume e por poucos dias.

De acordo com o Climatempo, para quinta-feira há possibilidade de chuva na região da fronteira com o Paraguai. As áreas de instabilidade ganham força no sábado chegando a região sudoeste do Estado e no domingo na região pantaneira, que tem sofrido com as queimadas.

Há expectativa de mais chuva no fim da tarde de segunda-feira, podendo chegar as regiões centro-norte e leste do Estado.

Conforme o Climatempo, a frente fria não deve derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul, mas pode amenizar o calor e elevar a umidade relativa do ar a partir de domingo.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê calor de até 44ºC em Mato Grosso do Sul nos próximos dias. O índice elevado é para Corumbá.

Nesta semana Campo Grande pode chegar aos 39ºC. Em Dourados, na região sul do Estado, a máxima prevista é de 40ºC. Três Lagoas pode chegar aos 41ºC.

Nos siga no Google Notícias