ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Jacaré é resgatado depois de ficar preso a anzol no Rio Nioaque

Equipe achou mais 27 anzóis de galho, que foram retirados da água

Mariely Barros | 08/12/2021 11:29


Jacaré de mais de dois metros foi resgatado na tarde de terça-feira (8) pela PMA (Polícia Militar Ambiental), depois de ser encontrado preso a um anzol de pesca no Rio Nioaque.

Já muito cansado, o animal corria risco de vida caso não fosse achado a tempo pelos militares. Segundo a corporação, o animal foi visto com o anzol galho enroscado na pata traseira, o que facilitou o resgate feito pelos militares que trabalhavam na Operação Piracema.

Além do resgate, a equipe que segue no local em monitoramento e proteção aos cardumes achou mais 27 anzóis de galho, que foram retirados do rio. A pesca é proibida no Rio Nioaque, mesmo fora do período de piracema.

Acidentes como esses envolvendo apetrechos ilegais, principalmente, as redes de pesca e espinhéis, preocupa a PMA pelo poder de causar morte da fauna aquática, mesmo sem os pescadores estarem no rio.

Segundo a PMA, os infratores agem normalmente à noite e com pouco tempo de exposição para a retirada de peixes enroscados, o que dificulta as prisões.

Nos siga no Google Notícias