A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

04/02/2018 16:43

Junção de vento úmido e ‘calorão’ põe fim a promessa de tempo firme em MS

Meteorologia havia previsto pausa nas pancadas de chuva até a próxima quarta-feira

Danielle Valentim
A condições de instabilidade atmosférica abrangem todo o Estado, sobretudo no norte, Pantanal e centro-leste. (Foto: Saul Schramn)A condições de instabilidade atmosférica abrangem todo o Estado, sobretudo no norte, Pantanal e centro-leste. (Foto: Saul Schramn)

Diferente do previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na manhã deste domingo (4), de que as chuvas de verão teriam pausa até a próxima quarta-feira (7), a chegada de ventos úmidos somados a temperaturas elevadas podem provocar pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso do Sul.

Conforme o Instituto, os ventos úmidos chegam em baixos níveis, mas são favorecidos por
áreas de baixa pressão em Minas Gerais. Esses mesmos ventos, em associação com as temperaturas elevadas, provocam pancadas de chuva e trovoadas isoladas, potencialmente, fortes no nordeste de Mato Grosso do Sul.

A partir de terça-feira, as condições de instabilidade atmosférica abrangem todo o Estado, sobretudo no norte, Pantanal e centro-leste, especialmente entre o fim da tarde e a noite. As temperaturas seguem elevadas no período.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions