ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Justiça extingue processo que poderia anular licenças de condomínio de luxo

Alphaville se comprometeu a fazer licenciamento ambiental corretivo de todos os loteamentos

Aline dos Santos | 08/10/2019 09:03
Alphaville tem quatro loteamentos em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Alphaville tem quatro loteamentos em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O condomínio de luxo Alphaville fez acordo e a Justiça extinguiu processo que pedia a anulação de licenças ambientais do empreendimento, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande.

No mês de maio, a promotora Andréia Cristina Peres da Silva pediu a realização de licenciamento ambiental corretivo para todos os loteamentos fechados instalados pela Alphaville Urbanismo S/A.

Segundo a promotoria, a determinação é realizar estudo de impacto ambiental em projeto urbanístico acima de 100 hectares. Os quatro loteamentos ocupam 167,6 hectares, com a seguinte divisão: I (51,7 hectares), II (37,7 hectares), III (46,1 hectares) e IV (32,1 hectares).

No último dia 2, em audiência com o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais, a Alphaville se comprometeu a dar início ao licenciamento ambiental corretivo de todos os loteamentos fechados instalados e apresentar o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental), considerando o empreendimento como um todo.

O estudo deverá contemplar os impactos das fases anteriores e de novas etapas que vierem a ser implementadas pela empresa. No âmbito do licenciamento corretivo, a prefeitura de Campo Grande vai estabelecer compensação ambiental. O juiz homologou o acordo e encerrou a ação penal.

Nos siga no Google Notícias