ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Manhã tem friozinho na região sul, mas temperatura deve superar 30 graus

Mínima de 12,5 graus foi registrada em Rio Brilhante; estiagem atinge toda a região

Helio de Freitas, de Dourados | 27/07/2022 07:22
Avenida Benjamin Constant, no centro de Rio Brilhante, hoje cedo (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)
Avenida Benjamin Constant, no centro de Rio Brilhante, hoje cedo (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)

A manhã desta quarta-feira (27) começou com friozinho na maioria das cidades da região sul de Mato Grosso do Sul. Em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande, a mínima foi de 12,5 graus às 5h12, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

Já em Dourados, a 233 km da Capital, a mínima foi de 15,4ºC às 6h29. Em Ivinhema, cidade a 289 km de Campo Grande e onde a Embrapa também mantém estação meteorológica, a mínima foi de 17 graus.

Ponta Porã, a 313 km da Capital, na linha internacional com o Paraguai – cidade conhecida por ser uma das mais frias da fronteira – a mínima foi de 17 graus, assim como Amambai, também na região sul.

Em toda a região de Dourados e de fronteira, a previsão indica subida considerável da temperatura durante o dia. Para Dourados, Rio Brilhante e Ponta Porã, a máxima prevista é de 33 graus, segundo o Climatempo.

A estiagem predomina em toda a região. Em Dourados, ainda conforme o Guia Clima da Embrapa, não há chuva considerável há 39 dias, desde 16 de junho. A precipitação esperada para julho é de 45 milímetros, mas até agora não caiu nenhuma gota no município. Ontem, a temperatura relativa do ar chegou a 24%.

Nos siga no Google Notícias