ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Massa de ar seco mantém dia ensolarado e seco com máxima de 34ºC no Estado

Para a Capital, a previsão é de dia claro a parcialmente nublado com névoa seca, temperatura máxima de 30ºC

Viviane Oliveira | 19/05/2020 06:23
O dia na Capital amanheceu com temperatura amena de 17.6ºC (Foto: Henrique Kawaminami)
O dia na Capital amanheceu com temperatura amena de 17.6ºC (Foto: Henrique Kawaminami)

O dia em Campo Grande amanheceu com temperatura amena de 17.6ºC, por volta das 6h, em Campo Grande, mas previsão para Mato Grosso do Sul é de tempo parcialmente nublado no norte e centro-oeste (nas regiões e Alcinópolis, Camapuã, Campo Grande, Corguinho).

Índices de baixa umidade relativa do ar no período da tarde em várias cidades. A temperatura máxima no Estado será de 34ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Para a Capital, a previsão é de dia claro a parcialmente nublado com névoa seca, temperatura máxima de 30ºC e umidade relativa do ar entre 70% e 35%. Em Coxim, Dourados, Ponta Porã, Sidrolândia, Rochedo e São Gabriel do Oeste 32ºC, as máximas serão de 32ºC, em Três Lagoas, Chapadão do Sul, Selvíria e Paranaíba 33ºC, em Corumbá, Miranda e Porto Murtinho 34ºC.

Segundo o Inmet, o tempo claro, com poucas nuvens, causa forte resfriamento da atmosfera na madrugada até amanhã (20). A massa de ar seco sobre o Estado mantém os dias ensolarados e secos, com madrugadas frias e rápido aquecimento à tarde.

O sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas se elevam rapidamente durante o dia. Índices de baixa umidade relativa do ar e névoa seca à tarde, com valores abaixo de 30% nos municípios de Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas, Anaurilândia, Bataguassu e Batayporã.

Na quinta-feira (21) uma frente fria se aproxima do sul e sudoeste, trazendo tempo nublado para MS e pancadas de chuva para a região, inclusive para a Serra de Maracaju. Na sexta-feira (22) a frente fria varre o estado, trazendo tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

Nos siga no Google Notícias