ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Mato Grosso do Sul terá sábado seco e frio, com mínima de 6°C

A umidade relativa do ar pode chegar aos 25% em algumas regiões do estado

Ricardo Campos Jr. | 21/07/2018 07:05
Amanhecer neste sábado na Avenida Mato Grosso (Foto: Fernando Antunes)
Amanhecer neste sábado na Avenida Mato Grosso (Foto: Fernando Antunes)

O sábado (21) em Mato Grosso do Sul será frio e seco, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Graças ao avanço de uma frente fria que começou a ser sentida durante a noite de ontem, os termômetros chegaram a marcar 6°C de mínima por volta das 6h em Sete Quedas, no extremo sul do estado.

Nesse município, localizado a 471 quilômetros de Campo Grande, a umidade relativa do ar pode chegar aos 25% em alguns momentos do dia. A máxima prevista para hoje é de 23°C. O dia deve ficar parcialmente nublado.

Em Campo Grande, os termômetros começaram a despencar às 14h de sexta. Foram 20°C a menos desde então. Às 6h de hoje, a temperatura na cidade era de 11,1°C e não deve passar dos 25°C no restante do dia. A umidade relativa do ar também pode chegar aos 25°C e não ficará além dos 75%.

Corumbá, na região oeste de Mato Grosso do Sul, tem a mínima prevista em 13°C. Às 6h, segundo o Inmet, os termômetros na Cidade Branca já estavam marcando 14°C. A máxima deve ser 24°C com a umidade variando entre 30% e 75%.

Na região leste, Três Lagoas teve mínima de 15°C durante a madrugada. As temperaturas não devem passar dos 27°C. Durante a tarde, pode haver a formação de névoa seca, quando poeira e poluição se misturam com partículas de vapor d'água suspensas. A umidade varia de 80% a 25%.

Em Sonora e Pedro Gomes, no extremo norte do estado, as temperaturas oscilam entre 16°C e 31°C. Também há possibilidade de névoa seca durante a tarde com a umidade relativa do ar variando de 80% a 25%.

Nos siga no Google Notícias