ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Meteorologia alerta 63 municípios para grande perigo

Aviso do Inmet vale das 17h deste sábado até 3h da madrugada de domingo

Por Ana Oshiro | 23/10/2021 11:25
Alerta vermelho, de grande perigo, vale para 63 cidades de MS. (Foto: Reprodução/Inmet)
Alerta vermelho, de grande perigo, vale para 63 cidades de MS. (Foto: Reprodução/Inmet)

Dois novos avisos meteorológicos emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no fim da manhã deste sábado (23), colocam em alerta todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

O perigo maior, de acordo com o Inmet, é para as regiões leste, sudoeste, centro norte e pantanal sul mato-grossense, onde 63 cidades estão sob aviso vermelho, de grande perigo, entre 17h de hoje e 3h da madrugada de domingo (24).

Para todo o estado, foi emitido também o alerta laranja, válido das 10h50 de hoje até 12h de domingo.

Com previsão de chuva superior a 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo, há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

No interior, a chuva forte chegou acompanhada de granizo na manhã deste sábado, trazendo uma prévia de como deve ser a situação em grande parte do estado. Confira no vídeo abaixo, a situação em Bodoquena, a 266 km de Campo Grande.

A orientação é que a população desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos, e em caso de situação de grande perigo confirmada, procure abrigo.

Quem precisar de ajuda ou mais informações, pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros através do 193. A recomendação das autoridades é que a população permaneça em casa para própria segurança.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, na manhã deste sábado, já foram registrados ventos de 72 km/h, acompanhados de trovoadas em Aral Moreira. Em Itaquiraí e Iguatemi, o registro do vendaval foi de 56 km/h, por volta das 10h30. Na cidade de Laguna Carapã, houve rajadas de ventos fortes, com 79 km/h, causando problemas com árvores e com poeira.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário