ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Meteorologia alerta para chuva intensa, ventos fortes e leves alagamentos

Amanda Bogo | 09/01/2017 13:53
Apesar do forte calor, o céu em Campo Grande está encoberto por nuvens na região central de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Apesar do forte calor, o céu em Campo Grande está encoberto por nuvens na região central de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu no início da tarde desta segunda-feira (09), alerta de chuvas intensas de perigo potencial para Mato Grosso do Sul, válido de hoje até terça-feira (10). Há risco de queda de galhos de árvores, fortes ventos e leves alagamentos.

Conforme o Instituto, ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora são esperados, bem como chuva de 50 milímetros por dia. O aviso tem validade até às 11 horas de amanhã, e traz risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos.

A previsão é de que pancadas de chuva no período da tarde ocorram em todo o Estado até sexta-feira (13), variando de intensidade conforme a região. A mínima esperada para o período é de 18ºC, enquanto a máxima será de 37ºC.

Nos siga no Google Notícias