ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Meteorologia emite alerta de chuvas intensas para 41 municípios de MS

As áreas mais afetadas pelo temporal serão o sul, sudeste e centro norte do estado e a região do Pantanal

Por Geisy Garnes | 28/03/2020 15:22
A previsão para o fim de semana é de chuva (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)
A previsão para o fim de semana é de chuva (Foto: Marcos Maluf/ Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu neste sábado, 28 de março, alerta de chuvas intensas para 41 municípios de Mato Grasso do Sul. As pancadas devem permanecer em parte do Estado no domingo e também na segunda-feira, dia 30 de março.

O aviso prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia e ventos intensos – de 40 a 60 km/h. Ainda assim, o risco de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo. As áreas mais afetadas pelo temporal serão o sul, sudeste e centro norte do estado e a região do Pantanal.

Castigada pelos incêndios florestais ao longo dos primeiros meses de 2020, Corumbá está entre as cidades na lista do alerta. Na quarta-feira, 25, a cidade amanheceu coberta por fumaça e com registro de 25 focos de queimadas na região. Conforme informação do Corpo de Bombeiros, por lá a chuva já chegou e ajudou a extinguir o fogo nos locais de difícil acesso Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Alerta também foi emitido para as cidades de Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Vicentina e Amambai.

Além disso, a previsão de domingo até quarta-feira – de 29 da março a 1º de abril – é de mais chuvas, principalmente no período da tarde. Por conta disso, deve haver leve queda nas temperaturas. Ainda assim, o calor continua a predominar em todo o Estado.