ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Nova frente fria derruba mínima para 13°C em MS a partir desta terça-feira

Chuvas isoladas estão previstas para o sul do Estado, porém, umidade relativa do ar permanece baixa

Tainá Jara | 15/07/2019 13:54
Tempo fechou em Campo Grande no início da tarde desta segunda-feira. (Foto: Kisie Ainoã)
Tempo fechou em Campo Grande no início da tarde desta segunda-feira. (Foto: Kisie Ainoã)

Nova frente fria está prevista para atingir Mato Grosso do Sul, a partir desta terça-feira. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a mínima será de 13°C, enquanto a máxima é de 31°C.

O frio será acompanhado de chuvas isoladas na região sul e sudeste do Estado. Em municípios como Dourados, distante 235 quilômetros de Campo Grande, chuvas podem ocorrer ainda nesta segunda-feira. No entanto, a baixa umidade relativa do ar deve predominar entre amanhã e a próxima sexta-feira. Na Capital, as temperaturas devem variar entre 18°C e 25°C.

A massa de ar frio deve se aproximar durante a madrugada, porém, algumas cidades somente sentirão as baixas temperaturas na parte da tarde, acompanhada de sol com poucas nuvens. A primeira frente fria de 2019 ocorreu no início do mês, quando alguns municípios chegaram a registrar mínima de 0°C.

A partir da quarta-feira, o dia será de sol com poucas nuvens e baixa umidade à tarde, especialmente no norte e nordeste do Estado. Em Coxim, distante 245 quilômetros da Capital, a umidade mínima deve ficar em 35%.

As temperaturas começam a subir gradualmente durante o dia e voltam a cair à noite devido a baixa umidade e ausência de nuvens, ficando entre 10° C e 31°C. Na Capital, os termômetros registram máxima de 27°C e mínima de 16°C.

A previsão é que o tempo permaneça estável até a próxima sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias