ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 17º

Meio Ambiente

Onça tenta acasalar com parceira em luto e "romance" vira briga no Pantanal

Registro foi feito por fotógrafo e compartilhado nas redes sociais

Por Clara Farias | 26/05/2024 15:29

Duas onças pintadas foram flagradas "trocando farpas", no Pantanal, em Miranda. O registro, feito pelo fotógrafo Lucas Morgado, foi compartilhado nas redes sociais neste domingo (26). No vídeo, é possível ver o Timbó, onça da esquerda, se aproximando de Aroeira, que começa a rugir em direção a ele. Aroeira então se joga no chão, e os "tapas" começam.

O fotógrafo conta que recentemente a onça Aroeira perdeu seus filhotes, e o Timbó, que é uma onça jovem, tentava a todo custo se aproximar para acasalar. "Inclusive pode acontecer de machos matarem os filhotes para conseguir acasalar com as fêmeas. A gente sabe que ela perdeu o filhote e não estava nada receptiva para esse macho", comentou Lucas.

Segundo ele, os dois ficaram nessa "trama", toda vez que ele tentava se aproximar, por alguns dias, e de vez em quando saía briga. "É indescritível como o som desses animais brigando e a força que eles emanam reverbera em todo o ambiente. Infelizmente o som do vídeo não transmite a sensação completa do que é testemunhar esse momento", finalizou o fotógrafo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias