ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Outono vem chegando e a previsão é de mais chuvas e leve queda na temperatura

Adriano Fernandes e Anahi Gurgel | 11/03/2018 19:54
Outono é aquele ciclo em que as folhas caem para renascerem. A Fênix das estações. (Foto: Marina Pacheco)
Outono é aquele ciclo em que as folhas caem para renascerem. A Fênix das estações. (Foto: Marina Pacheco)

O verão vem chegando a sua reta final e a previsão da meteorologia é de um início de outono marcado por chuvas e quedas gradativas de temperatura. Conforme adianta o meteorologista Natalio Abrão, a partir de 20 de março, dia em que o verão encerra seu ciclo, são esperadas trovoadas e pancadas de chuvas de moderadas a fortes.

Semelhante ao que já ocorre pelo estado nos últimos meses de verão, principalmente no interior. Notam-se, por exemplo, os temporais por cidades como Dourados e Aquidauana, cidade brasileira por onde mais choveu no último 20 de fevereiro. Para esse período de outono no Estado é esperado queda na temperatura máxima para 29 °C, segundo Natálio.

A previsão é de que pelo menos até o dia 23 março, as máximas girem entorno de 26 ºC e mínimas de 18 ºC e leve redução de temperatura conforme o passar dos dias. Nas últimas semanas a temperatura pelo Estado também tem ficado entre os 20ºC até 36ºC, com dias ensolarados ou encobertos de nuvens e chuvas, principalmente nos fins de tarde em MS, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão repassada ao Campo Grande News é inicial, mas um prognóstico do outono ainda mais preciso, deve ser divulgado na próxima quarta-feira (14), segundo o meteorologista.

Nos siga no Google Notícias