ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Pelo 4º dia seguido, MS tem cidade entre as mais quentes do Brasil

Nesta quarta-feira (12), quando a máxima em Sonora atingiu os 40,7°C, a cidade voltou à 2ª posição na lista dos municípios brasileiros com as mais altas temperaturas

Anahi Zurutuza | 13/09/2018 09:44
Sol forte no céu de Campo Grande nesta semana; calorão pede um tereré, bebida tradicional em Mato Grosso do Sul (Foto: Marina Pacheco)
Sol forte no céu de Campo Grande nesta semana; calorão pede um tereré, bebida tradicional em Mato Grosso do Sul (Foto: Marina Pacheco)

As altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul nesta semana renderam recordes. Pelo 4º dia consecutivo, o Estado figura no ranking das cidades mais quentes do país, conforme levantamento dos valores extremos feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nesta quarta-feira (12), quando a máxima em Sonora atingiu os 40,7°C, a cidade voltou à 2ª posição na lista dos municípios brasileiros com as mais altas temperaturas.

A cidade que fica norte de Mato Grosso do Sul –a 364 km de Campo Grande– ocupou o 2º lugar por duas vezes nesta semana –no domingo, quando os termômetros marcaram 40,8ºC e na segunda-feira, quando fez 41,6ºC.

Na terça-feira (11), quando a máxima foi de 40,5ºC, Sonora caiu para a quarta posição.
Coxim também apareceu na lista do Inmet mais de uma vez. Na terça, a cidade a 260 km da Capital ficou em oitavo lugar das cidades mais quentes com termômetros chegando a marcar 39,4ºC.

Nos siga no Google Notícias