ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Calorão dá trégua no fim de semana com previsão de chuva em MS

A partir de sexta-feira (15) uma frente fria se desloca lentamente sobre o Estado, provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas

Guilherme Henri | 12/09/2018 15:09
Céu claro e sol forte na tarde desta quarta-feira na avenida Mato Grosso em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Céu claro e sol forte na tarde desta quarta-feira na avenida Mato Grosso em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

O calorão pode dar trégua no fim de semana com previsão de chuva para Mato Grosso do Sul, informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A partir de sexta-feira (15) uma frente fria se desloca lentamente sobre o Estado, provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Conforme o instituto, amanhã (13), a umidade do ar continua baixa, exceto na faixa sul onde a umidade estará maior. A temperatura deve ser mais amena e ocorrem chuvas isoladas a partir da tarde na região.

Na sexta-feira a chuva ocorre especialmente no leste e no sul. No sábado as pancadas de chuva estarão mais generalizadas sobre o Estado.

No domingo a baixa pressão se forma no oceano, próximo ao litoral de São Paulo, canalizando a umidade sobre o Estado. Ocorrem acumulados de chuva na faixa sul do estado, prevê o instituto.

Calorão - Nesta quarta-feira (12), em Campo Grande a máxima chega a 35ºC. Além disso, Mato Grosso Sul tem duas cidades no ranking das mais quentes do Brasil desde domingo (9), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Entre elas, Sonora aparece três dias consecutivos na lista com temperaturas acimas de 40ºC.

Alerta – Acompanhado do sol forte, os baixos níveis da umidade relativa do ar colocou Campo Grande e outras 30 cidades de Mato Grosso do Sul em alerta nesta tarde.

Nestes municípios o nível chega até 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Além da Capital, o alerta é válido para Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

A orientação do instituto para os moradores destas cidades é de beber bastante líquido, evitar exposição ao sol, evitar atividades físicas, usar hidratante na pele e se possível umidificar o ambiente.

Nos siga no Google Notícias