A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

23/09/2017 16:57

Pescador com 84 kg de peixes capturados ilegalmente é multado em R$ 2,4 mil

O pescador profissional capturava os animais no rio Paraná e, mesmo fora das medidas, vendia ilegalmente

Bruna Kaspary
Ao todo foram 84 kg de pescado apreendido (Foto: Reprodução)Ao todo foram 84 kg de pescado apreendido (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Naviraí - a 366 km de Campo Grande –, em parceria com a Polícia Federal, apreendeu 84 quilos de pescados que eram vendidos ilegalmente por um pescador do distrito de Porto Caiuá. O infrator ainda foi multado em R$ 2,4 mil. Além da venda sem autorização, havia peixes com o tamanho muito fora dos padrões exigidos por lei.

O pescador capturava os peixes da espécie pintado e dourado no rio Paraná e, mesmo sem autorização, mantinha-os congelados em casa para venda. Havia pintados medindo vinte centímetros a menos do que o instituído na autorização para captura do animal. Os 84 quilos de pescado e o freezer onde o produto estava armazenado foram apreendidos.

O profissional foi autuado em flagrante por crime de pesca e comercialização de produto da pesca predatória, e se condenado pode pegar de um a três anos de prisão, além da multa instituída pela PMA. O pescado, depois de periciado pela polícia, será doado para instituições de caridade da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions