ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

PMA inicia operação para reprimir crimes ambientais durante feriado

Por Priscilla Peres | 27/10/2016 08:45
Apreensões de pescado são mais comuns nesta época. (Foto: PMA)
Apreensões de pescado são mais comuns nesta época. (Foto: PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia hoje a Operação Dia de Finados. Serão 362 policiais envolvidos na ação que segue até o dia 3 de novembro, com o objetivo de reforçar a fiscalização de crimes ambientais na proximidade do feriado prolongado.

Como em outubro é o último mês de pesca liberada e época em que os cardumes começam a aumentar, a fiscalização é necessária, segundo a PMA. Em novembro, os rios de Mato Grosso do Sul estarão proibidos para pesca devido a piracema.

O de animais silvestres também receberá atenção nesta época, pois de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no Estado. O contato com proprietários rurais será intensificado, para evitar esse crime.

Quatro equipes de Campo Grande estarão itinerantes, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais, em contato com as equipes de rios, para a movimentação de presos e materiais para as delegacias, caso aconteçam prisões em flagrante. Efetivo da sede e de outras subunidades será deslocado para a área crítica do tráfico de papagaio.

Todo o efetivo das 25 subunidades vão trabalhar na fiscalização em suas respectivas áreas de atuação. Durante a operação Dia de Finados passada foram autuadas 24 pessoas por crimes e infrações ambientais, sendo 19 presas por pesca predatória e uma por falta de licença de pesca, o que não é crime.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário