A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

16/03/2014 22:00

Polícia Ambiental apreende carga de combustível e multa empresa em R$ 23 mil

Viviane Oliveira
A carrega com a carga foi apreendida. (Foto: divulgação/PMA) A carrega com a carga foi apreendida. (Foto: divulgação/PMA)

A carga de uma carreta com reboque tanque bitrem foi apreendia e a empresa multada em R$ 23 mil por transportar combustível ilegalmente. O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na MS 306, em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande.

O transporte do material perigoso era feito da cidade de Paulínia (SP) para Rondonópolis (MT) sem licença ambiental. O veículo, que carregava 43 litros de diesel, pertence a uma empresa de venda de combustíveis no Mato Grosso. O produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. A empresa responsável foi multada.

Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions