Ponta Porã amanhece sob neblina e previsão é de mínima de 9°C
Fenômeno já era visto ontem à noite na fronteira e na Capital termômetros podem chegar aos 33 °C no sábado
A sexta-feira (5) começou com forte neblina cobrindo o céu de Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. A cidade, que faz fronteira com o Paraguai, está sob alerta de queda de temperatura e, para o fim de semana, a previsão é de 9°C.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A cidade de Ponta Porã, localizada a 313 quilômetros de Campo Grande, amanheceu coberta por forte neblina nesta sexta-feira. A região fronteiriça com o Paraguai está sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para queda de temperatura, com previsão de mínima de 9°C para o fim de semana. O alerta meteorológico, que se estende até domingo, abrange 63 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de queda entre 5°C e 7°C. Há risco de rajadas de vento entre 30 e 50 km/h, além de possibilidade de chuvas fortes e granizo. Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 18°C e 33°C.
Na noite de quinta-feira (4), o fenômeno já atingia a cidade que está sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de declínio de temperatura. Ontem, inclusive, a queda foi de 9°C em 6 horas com ventos de 13 km/h.
O alerta segue até domingo (7) e deve atingir outras 62 cidades. Para o fim de semana, a previsão para a região de fronteira é de termômetros marcando entre 9°C e 20°C, com baixa umidade relativa do ar.
Em Campo Grande, o dia começou com céu claro e, para o fim de semana, a previsão é de termômetros marcando entre 18°C e 33°C, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A Capital também está sob o aviso de queda de temperatura e há baixa possibilidade de chuvas isoladas.
Perigo potencial — A meteorologia prevê queda de 5°C a 7°C em 63 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Ponta Porã, entre a madrugada de sexta-feira (5) e a de domingo (7). A frente fria combina-se com uma área de baixa pressão atmosférica e o transporte de calor e umidade, favorecendo a instabilidade e a formação de cavados.
Rajadas de vento podem atingir entre 30 e 50 km/h, com risco de chuvas fortes, granizo e alagamentos. O órgão orienta a evitar se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres e placas e desligar aparelhos eletrônicos durante ventos intensos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.