ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Previsão não se concretiza e temperatura na madrugada fica em 8 graus

Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos indicava mínima de 4 graus em Dourados, mas Embrapa registrou 8.1ºC

Helio de Freitas, de Dourados | 10/07/2020 08:02
Termômetro na Hayel Bon Faker marcava 11 graus às 7h desta sexta-feira (Foto: Helio de Freitas)
Termômetro na Hayel Bon Faker marcava 11 graus às 7h desta sexta-feira (Foto: Helio de Freitas)

Contrariando algumas previsões que indicavam até risco de formação de geada, a temperatura na região Sul de Mato Grosso do Sul foi, em média de 8 graus na madrugada desta sexta-feira (10). Até ontem à noite, o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) apontava mínima de 4ºC, mas o frio foi bem menos intenso.

A estação da Embrapa Agropecuária Oeste registrou mínima de 8,1 graus à 1h25 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Em Rio Brilhante, cidade da região de Dourados, a mínima foi de 8 graus. Já em Ivinhema, onde a Embrapa também mantém estação agrometeorológica, a mínima foi de 8,8 por volta de 2h.

Amambai, a 360 km da Capital, foi uma das cidades com frio mais intenso hoje. A estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou mínima de 6,4 graus.

O meteorologista da Uniderp Natálio Abraão confirmou que as mínimas foram registradas em Amambai, Iguatemi com 6,1 e Itaquiraí, 6,5 graus. Aral Moreira teve névoa úmida, assim como Caarapó, com mínima de 8,8 graus. Natálio Abraão identificou mínima de 10,7 graus em Água Clara, de 14,6 em Campo Grande, 10,4 graus em Cassilândia e de 13,9 em Corumbá.

As previsões indicam aumento da temperatura no final de semana, com mínima de 13 e máxima de 19 graus amanhã e de 16 e 34 no domingo em Dourados.

Para Ponta Porã, que teve mínima perto dos 9 graus na madrugada de hoje, tem previsão mínima de 15 e máxima de 29 graus amanhã. No domingo, as temperaturas devem variar entre 17 e 30 graus na cidade da fronteira.

Nos siga no Google Notícias