ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Previsão para hoje tem pancadas de chuva e alerta de tempestade

Temperatura máxima em Mato Grosso do Sul deve ficar na casa dos 34ºC, conforme o Inmet

Viviane Oliveira | 30/12/2017 06:15
Céu na Capital sul-mato-grossense amanheceu parcialmente nublado (Foto: Marcos Ermínio)
Céu na Capital sul-mato-grossense amanheceu parcialmente nublado (Foto: Marcos Ermínio)

O sábado amanheceu com céu entre nuvens em Campo Grande e previsão para todo Estado é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente no período da tarde. A temperatura máxima em Mato Grosso do Sul deve ficar na casa dos 34ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O instituto emitiu alerta para risco de tempestade em todos os municípios. Há risco de queda de granizo, descargas elétricas, chuva com 50 mm (milímetros) e ventos de 40km/h a 60/km/h. Durante temporal, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Na Capital, pancadas de chuva e trovoadas com temperatura máxima de 28ºC. Apesar do tempo ter amanhecido parcialmente nublado, o Aeroporto Internacional da cidade opera sem restrições para pousos e decolagens.

Em Ponta Porã, Mundo Novo e Dourados, máxima de 30ºC, Sidrolândia, Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Inocência, Aparecida do Taboado e São Gabriel do Oeste 32ºC, Corumbá, Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana 34ºC.

Calor, períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas vão ocorrer até segunda-feira (1º). A partir de terça-feira (2), uma frente fria se aproxima do sul do Estado. As temperaturas caem, principalmente no sudeste de MS. A frente fria vai provocar fortes pancadas de chuva com trovoadas e acumulado significativo de precipitação, especialmente no centro e sul.

Nos siga no Google Notícias