ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Programa de concessionária mostra a professores como funciona saneamento

Marta Ferreira | 07/09/2014 08:08
Entre 2009 e 2013, programa atendeu mais de 700 professores. (Divulgação/Águas Guariroba)
Entre 2009 e 2013, programa atendeu mais de 700 professores. (Divulgação/Águas Guariroba)

Professores de história da rede municipal de ensino em Campo Grande vão participar, na próxima semana, de palestras e de uma visita técnica à Águas Guariroba, concessionária responsável pelos serviços de água e de esgoto de Campo Grande. A ação, marcada para terça e quinta, é parte do Programa “Sanear é Viver”, parceria da empresa com a Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O programa existe desde 2009. Até 2013, 704 profissionais de ensino foram capacitados, segundo a Águas Guariroba.

As atividades incluem palestras sobre como funcionam os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto da capital. Conforme a empresa, também são abordados assuntos relacionados à importância das boas práticas em saneamento, uso consciente da água, doenças de veiculação hídrica, entre outros temas ligados à saúde e meio ambiente.

O professores seguirão para uma visita técnica onde conhecerão na prática como é feito o gerenciamento dos sistemas de água e esgoto da Capital, no Centro de Controle Operacional, depois das palestras. A visita será na maior estação de tratamento de água da cidade – ETA Guariroba.

Após a capacitação, a Águas vai lançar um concurso para premiar os três melhores planos de aula que aliem os temas ligados a saneamento à disciplina trabalhada pelos professores, com o objetivo de incentivar a disseminação das informações em sala de aula.

Nos siga no Google Notícias