ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Prometida, chuva que traz frio para o Estado chega a bairros de Campo Grande

Precipitações atingem regiões oeste e sul da Capital no fim da manhã de hoje

Por Jones Mário | 22/05/2020 12:55
Nuvens carregadas sinalizam aproximação das chuvas; Inmet emitiu alerta para tempestade (Foto: Marcos Maluf)
Nuvens carregadas sinalizam aproximação das chuvas; Inmet emitiu alerta para tempestade (Foto: Marcos Maluf)

Pelo menos oito bairros de Campo Grande já registram chuvas no fim da manhã desta sexta-feira (22). As precipitações antecedem a chegada de frente fria ao Estado, que deve derrubar as temperaturas para até 9°C amanhã (23).

Ao que apontaram leitores do Campo Grande News, as chuvas atingem a região oeste da Capital, principalmente nos bairros Jardim Aeroporto, Zé Pereira, Nova Campo Grande, Caiobá, Guanandi e Vila Marcos Roberto.

As precipitações também se arrastam sentido zona sul. Na Vila Ipiranga, proximidades do Hospital Universitário, também chove.

O meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, disse que nevoeiro e chuvas na região sul do Estado, em Ponta Porã, devem se repetir na Capital.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de tempestade para todo o território sul-mato-grossense.

Da faixa oeste até o Cone Sul, as precipitações podem acumular 50 milímetros, acompanhadas de ventos de até 100 km/h e queda de granizo em pontos isolados.

Da região norte ao Bolsão, há possibilidade de até 30 milímetros de chuvas, ventos de até 60 km/h e queda de granizo.

Das 15h de hoje até as 23h de amanhã, o Inmet também alerta para o declínio de temperatura superior a 5°C no Estado inteiro.

Estação automática do instituto aponta para 0,8 milímetro acumulado de chuva em apenas uma hora em Campo Grande.