ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Quati invade Agesul e “furta” danoninho no Parque dos Poderes

Eles se valem de carinhas pidonas para amolecer corações e experimentar guloseimas

Aline dos Santos | 23/01/2018 10:24
Passeio rendeu guloseima para quati nesta terça-feira. (Foto: Direto das Ruas)
Passeio rendeu guloseima para quati nesta terça-feira. (Foto: Direto das Ruas)

A dieta oficial inclui insetos e frutas, mas os quatis do Parque dos Poderes se valem de carinhas pidonas para amolecer corações e “furtar” guloseimas.

Na manhã desta terça-feira (dia 23), no tradicional passeio de dezenas de animais perto da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), um quati entrou pela janela e avançou no danoninho em cima da mesa.

A cena foi registrada pela servidora pública Thayanne Couto, 24 anos. “Eles vêm todos os dias e ficam olhando. Agora, estão entrando pela janela. Até sei que não pode dar comida, mas a gente vê o bichinho com fome”, conta. Para não prejudicar os animais, os servidores até levam opções mais saudáveis, como banana e maçã.

O Parque dos Poderes, em Campo Grande, concentra os órgãos estaduais e também centenas de quatis. Inseridos na rotina do local, os  animais andam em bando e caminham pelo menos 2 quilômetros por dia.

Direto das Ruas - A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias